terça-feira, 5 de agosto de 2014

REVIRAVOLTA NA POLITICA DE MILAGRES: Genecias Noronha adere à oposição que passa a apoiar a sua candidatura a deputado federal


      A campanha política ganhou um novo rumo neste domingo (3) no município de Milagres. O deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade), que era aliado do Prefeito Hellosman Sampaio (PMDB), mas que rompeu politicamente com ele nas últimas semanas, aderiu ao grupo da oposição. Em contrapartida, a oposição aderiu à sua candidatura de reeleição a deputado federal. O acordo teve o aval do Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, com o qual o grupo de oposição tem compromisso.
          Genecias Noronha esteve em Milagres neste domingo em reunião com diversas lideranças políticas como Ednaldo Morais (PTB), Clistenes Filgueira (Pros), Dr. Raildo Aguiar, Dr. Sebastião Furtado, Dr. Edilzo dos Santos e os vereadores Lorim (PT), Ivan Rodrigues (PP) e Giancles Filgueira (Pros). Também esteve presente o Prefeito de Abaiara, Chico Sampaio.
          A oposição tinha firmado acordo para marchar unida para as eleições deste ano, especialmente no tocante aos candidatos a cargos proporcionais. A unidade foi mantida para deputado estadual, visto que praticamente todas as lideranças apoiam a candidatura a reeleição do Deputado Welington Landim (Pros). Todavia, de acordo com as lideranças presentes a reunião realizada neste domingo, setores do Partido dos Trabalhadores (PT) descumpriram o acordo no tocante a deputado federal, cujo nome seria indicado pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo.
“ROMPI COM O PREFEITO, NÃO COM O POVO”
          No encontro, o deputado federal Genecias Noronha confirmou o rompimento político com o Prefeito Hellosman Sampaio, “mas não com Milagres e com o povo”. “Se estou aderindo a este grupo da oposição, a oposição também está aderindo a mim e tenho a honra e satisfação de agora ser o representante de Milagres votado pela oposição deste município”, afirmou em entrevista exclusiva à Som da Terra FM.
          Genecias Noronha reforçou que tem ações governamentais suas que chegaram ao povo de Milagres por meio da Prefeitura Municipal, as quais, em breve, as tornará público. Sobre as razões que levaram ao rompimento com o Prefeito Hellosman Sampaio, foi categórico. “O Prefeito tem uma forma de fazer política com a qual eu não concordo. Nós moramos em um país democrático, as coisas mudaram, temos que dar oportunidade para todos. Não podemos mais fazer a política do coronelismo, a política da ditadura. Temos que dar oportunidade à renovação. E eu acho que Milagres já está mais do que na hora de fazer a renovação”, afirmou reforçando que, do grupo o qual estava aderindo naquele momento, “sairá a grande renovação para as eleições de 2016″.
          Em outro trecho da conversa que manteve com a reportagem da Som da Terra FM, o deputado federal Genecias Noronha voltou a citar seu apoio a oposição de Milagres nas eleições de 2016. “Eu tenho lado, sou amigo dos meus amigos, e aqui sou do lado do grupo que faz oposição a atual gestão. Não sou agora na minha eleição, quando eu vou ser votado, mas principalmente em 2016, quando vou ser um parceiro desses amigos”.
          O deputado Genecias Noronha também agradeceu a intermediação do Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, na adesão mútua ocorrida neste domingo. “Com a desistência de seu filho, Raimundo Macedo me deu a oportunidade de continuar representando esta terra, dessa vez com seus amigos. E foi bom para este grupo que, ao invés, de um deputado, pode ter dois, a mim e o Prefeito Raimundão”, finalizou.
APOIOS DA OPOSIÇÃO
          O grupo de oposição presente ao encontro, além do apoio as candidaturas proporcionais do Deputado Estadual Wellington Landim (com exceção do Vereador Lorim) e do Deputado Federal, Genecias Noronha (Solidariedade), formalizou uma vez o apoio as candidaturas majoritárias de Dilma Rousseff (PT) a Presidência da República, Camilo Santana (PT) para Governador do Estado e de Mauro Filho (Pros) para Senador. As lideranças entendem que a eleição destes candidatos é fundamental para o futuro do município, com relação a melhoria da qualidade de vida da população, mas também com vistas às eleições de 2016.

fonte: somdaterrafm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário