terça-feira, 23 de junho de 2015

MISSÃO VELHA REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO

          A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária do último dia 11, o Projeto de Lei 015/2015 enviado pelo prefeito Dr. Tardiny Pinheiro Roberto dispondo sobre criação de cargos efetivos nas diversas secretarias autorizando a realização de concurso público.
         O presidente do Legislativo, Cícero Meneses Macedo disse que o projeto foi aprovado por unanimidade e parabenizou os demais vereadores pela compreensão na matéria e sua imediata aprovação, assim como aos estudos do Executivo para elaborar o projeto e a partir de agora dar seguimento para efetuar licitação para escolha do instituto que executará o concurso.
          Serão 286 vagas para pessoas com ensino fundamental, médio e superior. O maior número é para Secretaria de Educação, 122, seguida da Secretaria de Saúde com 82, mas há ainda para as secretarias de Infraestrutura (15), Juventude (4), Administração e Planejamento (7), Trabalho e Assistência Social (33), Meio Ambiente (3), Agricultura e Desenvolvimento Econômico (4), Procuradoria Geral (4), Finanças (4), Segurança Pública (3), Comunicação (2) e Cultura (3).
        Os interessados podem concorrer a vagas de assistente social, vigia, psicólogo, técnico de enfermagem, agente de endemia, atendente enfermeiro, biomédico, fonoaudiólogo, agente comunitário de saúde, dentista, motorista, professor em diversas especialidades, engenheiro, topógrafo, tecnólogo em construção civil, eletricista, pedreiro, servente, operador de máquinas pesadas, zelador, monitor de esportes, agente administrativo, tecnólogo em gestão de recursos humanos, instrutor de educação física, educador social, cuidador social, digitador, fiscal e auditor técnico ambiental, técnico agrícola, agente de defesa civil, engenheiro agrônomo, advogado, auditor fiscal, fiscal de tributos, agente de trânsito, bibliotecário, fiscal patrimonial e agente de comunicação. Os salários variam entre R$ 788,00 e R$ 2.075,00 com cargas horárias entre 20 e 40 horas.
         O prefeito comentou a aprovação pela Câmara do seu projeto. “Temos mostrado todo nosso respeito aos trabalhadores efetivos de Missão Velha. Em 2014 e 2015 concedemos aumentos de 6,44 e 6,22%. Agora, de forma madura enviamos projeto e a Câmara aprovou autorização para este concurso, um compromisso de nossa campanha politica em 2012. Oriento aos interessados que estudem e acompanhem todo o processo para as provas. Esse concurso será realizado e homologado ainda este ano”, afirmou.  Dr. Tardiny anunciou também equiparação salarial e diversas categorias de nível superior e pagamento de piso nacional aos agentes de endemias e comunitários de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário