terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Tasso volta ao Senado para compor “oposição necessária”

       
  O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) iniciou neste domingo (1º/02) seu novo mandato no Congresso Nacional, para o qual foi eleito no ano passado com mais de 2 milhões de votos da população do Ceará. Ele retorna à Casa onde atuou entre 2003 e 2011, quando representou seu estado e foi um dos principais nomes do PSDB na oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.  Segundo Tasso, o Brasil atual precisa de uma oposição ainda mais atuante do que a da época em que ele cumpriu seu primeiro mandato no Senado.
          “Eu volto ao Senado em um momento que é bem diferente daquele de quando exerci meu primeiro mandato – diria que até o oposto”, apontou. Para o tucano, o Brasil de 2003 – quando ele iniciou sua atuação no Senado – vinha de oito anos de um governo que estruturou o país, o de Fernando Henrique Cardoso.  Tasso ressaltou que os equívocos da gestão Dilma, além da corrupção noticiada nos últimos anos, aumentam a necessidade de uma oposição vigilante.
          O senador destacou que a bancada do PSDB, com 11 senadores e 54 deputados federais, teve “um grande ganho qualitativo”. “Nós precisamos, agora, impor essa qualidade”, acrescentou. Tasso afirmou ainda que, no Senado, lutará para que o Ceará e o Nordeste voltem a obter uma posição de protagonismo. “A região precisa de mais investimentos em educação e infraestrutura”, disse.

fonte: blogdocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário