segunda-feira, 9 de março de 2015

PAU DA BANDEIRA DE MISSÃO VELHA 2015

          
        
  A cidade de Barbalha, a todo ano cresce e desenvolve sua cultura em volta do tão falado, Pau da Bandeira de Santo Antônio, sendo conhecido em todo o Nordeste. Como também, a EXPOCRATO, que a cada ano os investimentos tanto privados, quantos públicos só aumentam. Na cidade de Brejo Santo não é diferente, sendo antes conhecida só a sua vaqueja, a sua festa subiu um patamar, vindo a ser considerada agora, a EXPOBREJO. Mas ao contrário do que vêm ocorrendo todos os anos nas cidades circunvizinhas, a nossa cidade, Missão Velha, vêm perdendo as suas tradições culturais. 
          O exemplo maior disso foi o nosso PAU DA BANDEIRA DE SÃO JOSÉ de 2015, que pela maioria da população, só se escuta falar, e em postagens em redes sociais, que mais parecia um velório, um enterro e etc. 
          Muito disso deu-se por conta de uma recomendação do Ministério Público sim, a pedido de alguns moradores da rua que se concentrou o evento em anos anteriores, más quem leu essa recomendação com o cuidado e observação necessária, percebeu-se que a tal recomendação proibia o uso de paredões de som em locais residenciais, portanto, não proibia a PREFEITURA MUNICIPAL de realizar o evento, podendo muito bem ter realizado sem maiores gastos públicos, em locais não residenciais, os quais poderíamos citar vários, mas o exemplo maior disso, seria o Parque de Eventos da Cidade, pois como o próprio nome diz, esse local serve exatamente para isso.
          Vamos esperar agora e presenciar se em ano de eleição, como será o ano de 2016, será diferente? Afinal o povo só se lembra mesmo das coisas que acontecem em ano de eleição. Essa é a nossa Missão Velha, esse é o nosso Ceará, afinal aqui é Brasil minha gente! NOSSA PÁTRIA AMADA E IDOLATRADA.

Ass: Breno Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário